Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 27 de março de 2008

Trabalhadores morrem soterrados em Muriaé

Por Silvan Alves
TV Atividade

Três homens morreram soterrados no início da tarde desta quinta-feira em Muriaé.
A tragédia aconteceu em uma obra localizada às margens da BR-356, Centro da cidade.
Os homens estavam trabalhando debaixo de um barranco de aproximadamente 5m e foram soterrados por cerca de um metro de terra.
Um trabalhador morreu na hora e os outros dois a caminho do Hospital São Paulo.

Gesivano dos Santos Araújo, 36 anos, morador do bairro São Cristóvão; Mauro Lúcio Xavier, 31 anos, morador do Santa Terezinha; Ivan Pereira de Souza, 37 anos, morador do bairro São Pedro.
Eles são vítimas da tragégia que ocorreu por volta das 14h em uma obra em Muriaé, região da BR-356, subida para o Ginásio Rodrigão. Tudo aconteceu quando os três trabalhadores estavam debaixo de um barranco de aproximadamente 5m, momento em que parte dele deslizou atingindo-os violentamente.

A operação de resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de 50 minutos, mas o esforço foi em vão: o primeiro homem saiu ainda com vida, mas morreu a caminho do Hospital São Paulo; o segundo morreu no local e o terceiro homem, a esperança do salvamento, também deu entrada no HSO sem vida. Este foi o maior acidente em obra de Muriaé registrado nos últimos anos. Depois do salvamento, bombeiros exaustos lamentaram as mortes.

http://www.silvanalves.blogspot.com

Estácio de Sá - Bate-papo com os estudantes

Por Michele Pacheco

Adoro trocar idéias com estudantes de comunicação. É como voltar ao tempo de aluna. A gente tem uma visão tão diferente quando está na faculdade! Enxerga o mundo de um modo especial. Depois, a gente entra no mercado de trabalho e vê que muitos sonhos eram utopia.
Aí, começa a se fortalecer o lado profissional e a gente põe o pé no chão, mas sem deixar de buscar um mundo melhor.
Você deixa de ver as coisas por 8 ou 80, e passa a enxergar o meio do caminho, as diferentes versões de uma mesma história. Todas elas corretas, dependendo do ponto de vista.

Sempre que tenho oportunidade, páro para conversar com os estudantes.
Hoje, participei do programa de rádio dos alunos de jornalismo da Estácio de Sá, em Juiz de Fora.
É muito interessante ver o esforço deles para transmitir notícias e criar quadros legais para prender a atenção dos colegas.
O programa é transmitido dentro da universidade. O quadro em que fui entrevistada chama "Boca no trombone".
Os alunos aboradam temas polêmicos com os entrevistados.

O tema era o que não anda em Juiz de Fora e o que dá certo na cidade. Os estudantes mostraram que estão ligados nos assuntos mais recentes do município, como o desmoronamento no bairro Santa Tereza, indenizações das famílias, e o problema da dengue no Rio que preocupa as cidades mineiras da divisa. Os alunos se reúnem numa mesa redonda no estúdio de rádio e se dividem para as participações e os diversos quadros.

Parabéns aos professores do curso de comunicação da Estácio de Sá. Eles estão sempre criando situações para colocar os alunos em contato com os profissionais que estão no mercado de trabalho, nas mais diversas funções. A troca de idéias e de experiências é muito saudável para quem sonha em conquistar uma vaga na profissão. Todos nós já passamos pelo estágio em que eles se encontram, amadurecemos em muitos sentidos e mantivemos algumas aspirações do tempo de estudante. Foi um bate-papo muito agradável. Obrigada pelo convite.