Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Reconstrução de Ponte Nova

Do Portal PonteNet
http://winser.pontenet.com.br

As obras para reconstrução dos estragos provocados pela enchente na rua João Pinheiro, avenidas Dr. Arthur Bernardes e Custódio Silva terão início em breve.
No último dia 9, o prefeito Joãozinho de Carvalho recebeu o subsecretário de Obras Públicas (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), Paulo Antônio Avelar, que confirmou o repasse de recursos, em caráter emergencial, do Governo de Estado e disponibilizou total apoio ao município de Ponte Nova.

De acordo com o Subsecretário, a recuperação das ruas em frente ao Banco do Brasil terá duas etapas.
Enquanto o projeto de engenharia para obra de médio prazo é desenvolvido, será realizada no local, ainda este mês, obra paliativa para liberação do trânsito.
Já a obra no trecho mais grave da avenida Custódio Silva será executada após elaboração do projeto.

“Essas obras serão realizadas mediante projetos que garantam sua durabilidade, evitando-se problemas futuros nos mesmos locais”, afirmou o Subsecretário.
Joãozinho visitou os locais mais críticos, acompanhado do Subsecretário, do diretor de Obras do DEOP-MG (Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais), Fernando Teixeira Santos, do Gerente de Operações do Interior do DEOP-MG, engenheiro Waldir Tobias Júnior, do superintendente de Apoio à Infra-estrutura Municipal, engenheiro Rodolfo Guimarães Filho, do coordenador regional do DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais), Norberto Cruz de Melo, e do secretário municipal de Governo, Wanderley Ribeiro Ferreira.

Durante percurso realizado pelas autoridades na Cidade, foi identificado dois pontos com esgoto aberto próximos ao restaurante Parrilhada atingido pela enchente.
O Dmaes providenciou a recuperação da rede de esgoto no local na manhã do dia 10.
Para evitar o mau cheiro, os funcionários do Dmaes retiraram também no local, com caminhão pipa, uma poça com acúmulo de esgoto.

Terá início a operação tapa-buracos nas avenidas José Grossi e Francisco Vieira Martins, até a praça de Palmeiras.
O serviço a ser realizado pelo DER- MG (Departamento de Estradas e rodagem do Estado de Minas Gerais) é uma determinação do Governo do Estado de Minas Gerais a pedido do prefeito Joãozinho de Carvalho.
O coordenador regional do DER-MG, Norberto Cruz de Melo, informou que a massa asfáltica está sendo produzida e que a operação começa em pouco tempo.