Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O maníaco da garrafa

Por Robson Rocha

Estávamos de férias, logo que chegamos de viagem recebemos uma ligação.
Nessa ligação nos foi afirmado que alguém havia encontrado uma camisinha dentro de uma garrafa de coca-cola.
Ficamos desconfiados e pedimos ao nosso amigo Marco Montesi, da rádio Top, para levantar mais informações sobre o caso. Ele nos passou toda a situação e nos mandou algumas fotos que realmente mostravam algo de estranho dentro da garrafa.
Marcamos em principio para irmos à cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata, na segunda-feira, mas não deu e acabamos indo na quarta-feira.
Com tudo que a Michele havia apurado a história que tínhamos era:
Uma mulher da cidade de Ewbanck da Câmara, tinha vindo à Juiz de Fora e comprado um fardo de refrigerantes de 500ml, aquele pacote com seis garrafas, para seu filho levar junto com o lanche para a escola.

Chegamos a Santos Dumont. O Montesi nos aguardava para nos levar até o escritório de um advogado onde a mulher nos aguardava para gravar entrevista.
Quando vimos a garrafa, a primeira coisa que conferimos era se não havia sido aberta. Não somos peritos, mas parecia não haver nenhum indicio de que a garrafa tivesse sido aberta e perguntamos porque ela não tinha observado o problema no momento da compra. Ela nos explicou que o fardo vem todo cheio de figuras e não dá pra ver o conteúdo das garrafas e que também ninguém imagina uma coisa como aquela.

A cena da camisinha dentro da garrafa é nojenta, isso para não ser vulgar. É de embrulhar o estomago. Isso sem pensar na possibilidade do preservativo estar usado.
O Montesi já havia ligado para a Coca-Cola que, segundo ele, cogitou a possibilidade de um acordo. Mas o advogado parece não estar muito a fim de um acordo, pois ele acha que isso é um absurdo, que o caso tem que ser apurado e os culpados punidos.

Algumas perguntas que ficaram no ar:
1- Como aquilo foi para ali?
2- Havia esperma nela?
Como jornalistas não podemos julgar. Pois o problema pode ter acontecido durante o processo de produção ou depois com alguém de má fé colocando.
Se foi um erro ou se é uma farsa o melhor é aguardar o resultado de possíveis investigações, para depois a gente poder afirmar alguma coisa.

Mas até lá, lógico sempre surgem as piadinhas. Fora as que eu tive que ouvir porque sou viciado em coca-cola. O pessoal que trabalha no escritório levantou a possibilidade de alguém ter mantido uma relação sexual com a garrafa e que pelo menos estaria seguindo as orientações do ministério da saúde e fazendo sexo seguro.
E que agora teríamos que aguardar e ver se durante o processo descobrem quem seria “O TARADO PELA COCA-COLA” ou “O MANÍACO DA GARRAFA”.