Por Aline Veroneze
www.averoneze.blogspot.com
Olá pessoal, tenho que contar aqui uma história que o cinegrafista Robson Rocha já fez o favor de contar pra toda TV Alterosa e matar todo mundo de rir.
Fomos fazer uma matéria sobre um conjunto habitacional na região de São Pedro. Setenta famílias, desabrigadas pela chuva há 3 anos, receberam da prefeitura casas populares.
Primeiros dias do ano... Que planos tinha quem começava 2008 com a casa própria de presente?
A produção colocou na pauta o nome de uma moça. Bati na casa dela, demorou uns minutos para me atender... Disse que estava dormindo, com a casa desarrumada, que ninguém tinha avisado। Muito sem graça me falou que o marido não queria que ela gravasse, mas se prontificou a arrumar outra pesoa para falar comigo.Algum tempo depois ela me apresenta a mãe dela.
Eu pergunto se ela pode me mostrar a casa, falar do período em que a chuva derrubou sua moradia, dos últimos 3 anos sem lar e dos planos para o ano que começava...
Ela me respondeu:
- Só não reparar a casa está um pouco bagunçada.
- Claro que não! afirmei.
Ela completou:
- "Só espera um minutinho que eu vou tentar arrumar uma dentadura emprestada!"
Não vou comentar como foi a entrevista, nem como reagi à vizinha, do lado de fora, sem dentadura, esperando a sonora terminar para acabar de tomar o café da manhã...