Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Explosão em Muriaé

Por Silvan Alves
Jornalista da TV Atividade

Uma grande explosão por volta das 17h40 estremeceu um quarteirão inteiro assustando moradores da região da Av. Dr. Passos, na Barra. Segundo informações preliminares, a causa da explosão acompanhada de fogo em bueiros e até mesmo no Rio Muriaé (onde o fogo se alastrou por cerca de 50m, é vazamento de combustível. Um carro que estava sobre um dos bueiros foi levantado pelo impacto e sofreu vários danos.
Moradores próximas a área de risco informaram que o cheiro de combustível já incomodava desde cedo. O combustivel, gasolina, desceu pela tubulação de águas pluviais. O Corpo de Bombeiros reforçado pela Polícia Militar tenta solucionar o problema. O posto de gasolina que está em obra continuava a funcionar.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé, determinou agora a pouco a saída de dezenas de famílias da rua Manoel Alves de Araújo Sobrinho (Rua do Aterro). O cheiro de combustível ainda é muito forte, mas o fogo está baixo nos bueiros. O medo atingiu parte do bairro da Barra, depois que uma forte explosão ocorreu às margens do rio Muriaé ocasionada pelo vazamento de gasolina, de um posto que fica a cerca de 150 metros do rio. O fogo nos bueiros chegou a três metros de altura. Um carro foi danificado pela explosão, tendo o pára-brisa quebrado, pneu furado, calotas arrancadas e outros danos. “Já tínhamos percebido o cheiro forte de combustível nesta região desde cedo, e inclusive comunicado a polícia” disse um dos moradores.