Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Racismo em Muriaé

Do Interligado on line

Na manhã de terça-feira, militares foram acionados e compareceram a Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior, onde o agente penitenciário Luiz Leandro relatou que estava de plantão na penitenciaria mencionada, momento que a autora chegou e pediu para conversar com um outro agente, o qual é seu amásio, sendo-lhe informada que o mesmo não se fazia presente. Aproveitando que um veiculo saia pelo portão principal do estabelecimento prisional, a autora adentrou, mas foi contida por alguns agentes, contudo, conseguiu agredir Luiz Leandro, causando-lhe escoriações.

Com a presença dos militares, a autora foi informada que estava presa e que deveria acompanhá-los; tendo a mesma dito que não os acompanharia e negou-se a fornecer seus dados, passando a chamar o agente penitenciário e o 2º Sargento Milson de macaco e nojentos, além de: “crioulo sobe em um degrauzinho e ficam nojentos, macacos”.
Diante dos fatos a Diretora da Penitenciária, Maria da consolação se prontificou acompanhar a autora até a delegacia, tendo ela se recusado.

Diante os fatos foi necessário uso de força física moderada para colocar a autora no interior da viatura policial, a qual tentou desengrenar a marcha e soltar o freio de mão, sendo assim necessário o uso de algemas para conter a mesma, além de morder e arranhar as mãos e braços do Sargento Milson, Soldado Valente e Cabo Joelmo, tornando a ofender o Sargento, dizendo para que não lhe segurasse por que ela não gostava de preto e não queria um macaco lhe encostando.

As vítimas foram para a 38ª DRPC, onde foi registrado Boletim de Ocorrência e a autora ficou internada e presa no hospital, onde por força de um Hábeas Corpus emitido na madrugada desta quarta-feira (8), foi liberada e vai responder em liberdade as acusações.