Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Suspeito de envolvimento em assassinato de estudante é preso em Muriaé

Por Robson Rocha

Na tarde dessa quinta-feira, a polícia civil de Eugenópolis prendeu o professor Sidney Martins Costa, de 41 anos. Ele foi preso quando saía de uma reunião em uma faculdade de Muriaé, onde é coordenador do curso de Publicidade.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza Lêda Carneiro, da comarca de Eugenópolis.

Segundo o delegado Rangel Martino, o suspeito não esboçou nenhuma reação e apenas teria afirmado não entender porque estava sendo preso.
Mas, segundo algumas fontes, a investigação da polícia teria levantado a possibilidade de um caso amoroso entre Sueli e o professor.
Ainda segundo fontes, a estudante estaria ligando para a casa de Sidney fazendo ameaças e por isso teria sido morta.

O crime aconteceu há dois meses. O corpo de Suely Cristina dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na manhã do dia 15 de novembro de 2008, às margens da Br356, no município de Eugenópolis.
Ela teria levado seis tiros.
Suely era funcionária de um jornal de Muriaé e estudava contabilidade na mesma faculdade onde o professor trabalhava.
Na época do crime, Sidney era assessor de imprensa da prefeitura de Muriaé.

Segundo o delegado Rangel Martino, Sidney vai ser ouvido e vai ficar preso por 30 dias, mas se for necessário pode prorrogar a prisão por mais 30 dias.
Ainda segundo o delegado, depois de ouvir várias pessoas, e inclusive Sidney, este se tornou o principal suspeito do crime.
A polícia civil pretende, a partir de agora, descobrir como o crime aconteceu.