Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio Carangola sobe quase 4m e assusta população Carangolense

Por Francisco Cabral

A rápida cheia do Rio Carangola no começo da noite de hoje, 24/11,
ocasionada pelas fortes chuvas na cabeceira do Rio ontem, trouxe preocupação e transtornos à população, principalmente os ribeirinhos que retiraram seus pertences para não perdê-los.

A Rua Sebastião Frossard, na fábrica de carrocerias, estava sem tráfego desde as primeiras horas da tarde e com a forte pancada de chuva que caiu em Carangola no começo da noite, agravou ainda mais o problema.
No inicio das ruas Marechal Deodoro com Olimpio Teixeira a água já atingia parte da rua, na Varginha de Baixo vários moradores tiveram que abandonar suas casas, tendo sido suas casas atingidas e outros por precaução, já que o Rio continuava subindo. 
Todos os moradores mutuamente se ajudando.

Felizmente o site “climatempo” indica diminuição das chuvas nos próximos dias, o que poderá trazer tranqüilidade à população, já que não há registros de enchentes no mês de novembro nos últimos 25 anos.
Procurado algum representante da Defesa Civil e da administração municipal para informar quais os procedimentos e onde ficarão os desabrigados ninguém foi encontrado até o momento.
O que pudemos constatar é que a maioria dos desabrigados e desalojados estão recorrendo a casas de vizinhos e parentes.