Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Chuva em Minas - Mortes em Muriaé

Do Interligado on line

Um deslizamento de barranco provocado pelas fortes chuvas que caíram na noite desta sexta-feira (26), em Muriaé e região causou muitos danos e a morte de duas crianças da mesma família no Bairro Aeroporto.
Segundo os vizinhos, por volta de 20 horas se ouviu um forte estrondo e um barranco na Rua Lica Múglia caiu sobre a casa de número 449, soterrando os cinco moradores que estavam no local.
Na hora morreram Carlos Alberto do Carmo Júnior, 3 anos e Lorram Aparecido Souza 5 anos.
A irmã Raissa de Oliveira, 7 anos teve fratura em um braço e a avó Márcia Aparecida de Oliveira e Paulo Gomes da Silva foram internados no Hospital São Paulo.

Segundo Tenente Patrick, do Corpo de Bombeiros os moradores do local já haviam sido avisados dos riscos que corriam, mais voltaram para as suas casas depois dos problemas ocorridos com as chuvas da última semana.
Não só na Lica Múglia, mais em outros pontos do bairro a situação é crítica e várias ruas da cidade estão interditadas por causa da queda de barrancos.
Não só Muriaé a situação é de emergência, em Rosário da Limeira, Eugenópolis e Patrocínio do Muriaé a situação também é crítica devido as chuvas.

A Defesa Civil e a equipe de Coordenação de Trabalhos em Muriaé terminaram agora a noite uma reunião definindo que na Rua Lica Múglia, Bairro Aeroporto, uma média de 100 famílias terão que deixar suas casas e em diversos outros pontos do bairro, como Rua José Olegário, mais famílias terão que sair.
Segundo Tenente Patrick esse trabalho já vinha sendo realizado, mais com a estiagem e a melhora do tempo as pessoas voltaram para as residências, que hoje estão correndo riscos de desabarem ou serem tomadas por deslizamentos de encostas.

A cidade está com vários pontos vulneráveis e o pedido do Cel. Lucas da Defesa Civil é que as famílias deixem suas casas e busquem apoio nos abrigos determinados pela Prefeitura Municipal, além de manterem os Bombeiros informados quanto os riscos no local, como rachaduras e deslizamentos de encostas.
Na manhã deste domingo (28), acontecerá mais uma reunião definido equipes para que medidas mais urgentes sejam tomadas, evitando assim maiores danos à população.