Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

domingo, 18 de maio de 2008

Copa Alterosa - Quartas-de-final

Por Robson Rocha

Pela primeira vez, a Michele e eu fomos escalados para cobrir um jogo da Copa Alterosa de Futebol Regional. A missão: registrar o jogo entre Ribeiro Junqueira (Leopoldina) e XV de Novembro (Rio Novo), em Leopoldina.
Chegando lá, a primeira surpresa. Casa cheia. Arquibancada e alambrados tomados pelos torcedores do Ribeiro Junqueira e uma pequena torcida do XV de Novembro.
Os torcedores aproveitaram a bela manhã de domingo para levar a família ao campo e torcer.

A partida das quartas de final movimentou realmente a cidade de Leopoldina.
Vou ter que me corrigir. Movimentou a região. Isso, devido a outra coisa bacana.
O apoio das emissoras de rádio da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.
Nesse jogo em Leopoldina, duas emissoras estavam transmitindo, a rádio 104 FM e a rádio Jornal de Leopoldina.
As duas emissoras estavam com equipes completas no estádio.
As cabines foram pequenas para os locutores e comentaristas, mas em campo os repórteres trabalharam tranqüilos.

Aproveitamos para fazer algumas entrevistas antes do jogo.Inclusive com um candidato à artilharia da copa, o Serginho.
Ele marcou 5 gols na primeira fase da competição e ficou empatado com o Anderson Veio, do XV de Novembro, e o Luis Mário, do Recreio (Recreio).
Antes de chegar à cabine, o Jairo Fernandes, da rádio Jornal já pegou a Michele pra uma entrevista e perguntou o que ela achava do torneio e do jogo.

Jogo que começou quente.
Fiquei surpreso de novo, dessa vez com a qualidade do jogo.
Uma partida muito boa e gostosa de gravar.
Muitos desses jogadores têm futuro no futebol.
Na cabine, a gente estava bem próximo da torcida, tão próximo que tinha torcedores do meu lado na cabine.

Resolvi sair um pouco para a arquibancada, para fazer imagens da torcida. Desci e valeu a pena. Isso, porque Keita abriu o marcador para o Ribeiro Junqueira. A jogada começou com o Felipe, que driblou com habilidade vários adversários e fez um cruzamento preciso para o Keita.
Gravei o gol e foi só virar a câmera e registrar a festa na arquibancada. E que festa!
Subi e, logo depois, Rildo empatou para o XV de Novembro.
A torcida de Leopoldina ficou em silêncio e a pequena, pequena mesmo, torcida de Rio Novo comemorou.
Daí pra frente, o jogo mudou e o time de Leopoldina sentiu o gol.
A equipe de Rio Novo se soltou nos contra-ataques e aproveitou as jogadas em velocidade.
Final de primeiro tempo e 1 a 1.

Começa o segundo tempo e o time de Rio Novo dá as cartas.
O locutor da rádio Jornal, na cabine ao lado da nossa, se desesperou com o excesso de erros do Ribeiro Junqueira, que ainda desperdiçava as poucas chances que tinha.
O técnico de Leopoldina fez várias alterações, mas o time não reagia.

Já no lado do XV, tudo dava certo e até as substituições. Anderson “Véio” estava no banco e o técnico resolveu colocá-lo em campo, afinal ele era vice-artilheiro da copa Alterosa, com cinco gols.
ERA vice-artilheiro, pois entrou em campo e logo depois, aos 38 minutos do segundo tempo, desempatou o jogo e assumiu a artilharia ao lado de Helal, do Operário de Muriaé, e de Adão e Victor, do Recreio, com 6 gols.

Tristeza da torcida do Ribeiro Junqueira, que via que a situação estava crítica e ouvia no radinho que o tempo estava acabando.
O time bem que tentava, mas o nervosismo já tinha tomado conta da equipe.
O torcedor estava triste, mas sabe que o time está se preparando para disputar a segundona do Campeonato Mineiro. E, que o time não fez feio na Copa Alterosa e no próximo domingo tem a chance de reverter o resultado, em Rio Novo.
Já o XV de Novembro de Rio Novo, voltou pra casa mais próximo das semi-finais.

Mas, independente do resultado, a torcida merece os parabéns. Durante toda a partida, o comportamento dos torcedores foi nota 10. Casa cheia e nenhuma confusão.
Até o árbitro da partida elogiou o comportamento das torcidas e dos times.
Acho que o Anderson Senra(LFJF), que é nosso amigo há muito tempo, falou isso porque ele apitou bem a partida e graças a isso não ouviu nenhum “daqueles elogios”.

Só pra encerrar, os times visitantes se deram bem nesse final de semana e voltam pra casa com uma chance maior de ir para as semi-finais.
Veja abaixo os resultados:

Em Leopoldina EC RIBEIRO JUNQUEIRA 1 x 2 XV de NOVEMBRO
Em Juiz de Fora NAGOYA FC 0 x 4 RECREIO EC
Em Barbacena OLYMPIC CLUB 1 x 2 OPERÁRIO FC
Em Mercês JUVENTUDE BEIRA RIO 0 x 2 SOCIAL FC

Todos os visitantes venceram e jogam pelo empate em casa. Mas, a Copa ainda não está acabada para os times que perderam. Eles terão de vencer duas vezes para chegar à semifinal: ganhar no tempo normal por qualquer placar e nos pênaltis.
Não existe desempate por saldo de gols e sim por pontos.
Segundo a Liga de Futebol de Juiz de Fora, a fórmula foi sugerida e aprovada pela maioria absoluta dos times participantes, durante o congresso técnico.

Agora é esperar o próximo final de semana.
Aqui, no Notícias Fora do Ar, daremos informações durante toda a semana na coluna ao lado, logo abaixo do link da Copa Alterosa de Futebol Regional.

Violência em Muriaé

Por Silvan Alves
www.silvanalves.blogspot.com

A Polícia Militar compareceu no bairro Santa Terezinha no início da madrugada desse domingo (00h25), onde registrou uma tentativa de homicídio contra L.S.S, um menor de 13 anos.
No Hospital São Paulo em contato com parentes, a PM foi informada que o menor foi atingido na rua Ubá com Juiz de Fora e os pais acreditam que ele foi vítima de bala perdida.
A Polícia Militar foi informada também pelo médico plantonista, que o menor foi ferido nas costas, na coluna servical e que corre o risco de ficar paraplégico.
Em patrulhamento pelo bairro Santa Terezinha os militares tiveram dificuldades para obter mais informações. Mas ficaram sabendo através de moradores de outra rua que foram cinco tiros disparados e alguém falava que o menor havia sido atingindo.

Na tarde da última sexta-feira, Paulo Ricardo Alves de Souza, 18 anos, morador do bairro São Cristóvão, foi morto com cinco tiros em Muriaé.
De acordo com o registro da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h40, quando a vítima estava na casa do cunhado, na rua Aymorés no bairro São Cristovão.
O cunhado é o principal acusado e está sendo procurado pela polícia em toda a cidade.
Este foi o 7º assassinato do ano em Muriaé.