Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 23 de fevereiro de 2008

"Carteiradas" nas cabines do Estádio Municipal de Juiz de Fora

Por Robson Rocha

Hoje, dia de jogo do Tupi, chegamos um pouco mais cedo no estádio. Como o material teria que ser gerado para Belo Horizonte, o Mário foi como auxiliar para despachar as fitas.
Chegamos em nossa cabine e o Evandro Carvalho já estava lá para fazer imagens para o Tupi. Montamos o equipamento e o Mário levou uma câmera VHS para segundo ele “treinar câmera”. Se depender da vontade que ele tem de aprender, logo logo vai saber operar uma câmera profissional. E ficou gravando igual gente grande, não sei se as imagens ficaram boas, mas ele saiu bem na foto.

Como já estava tudo pronto, o jeito era esperar o jogo começar. Enquanto isso, ficamos batendo conversando no corredor. E aproveitamos, pois com alguns colegas são raras as oportunidades de bater um papo, como o Mauro Dioli, diretor de tv da Panorama. Juntando mais a galera da técnica das rádios e com certeza a gente riu muito.

O pessoal das rádios tem que entrar logo para as cabines, porque eles começam a transmitir bem antes do jogo. O Ivan Costa, (assentadinho) e o Ricardo Wagner, da Rádio Globo, nem saem da cabine, a não ser em uma emergência do tipo quando a natureza chama para tirar a água do joelho. A vantagem é que a cabine deles é mais próxima do banheiro.

Logo também temos que entrar para a cabine, mas não é porque o jogo começou. É porque o setor de cabines é a área mais desorganizada que eu já vi. Entra todo mundo e, é muita gente que não deveria estar ali. Se você não marcar seu lugar, dança!
Os torcedores nem chegaram direito e a Michele e eu já estamos em nosso cantinho, pois senão nem cadeira sobra.

No setor das cabines tem "carteirada" de todo tipo. Parentes de sei lá quem, filho, assessor e até pessoas da própria imprensa que não está trabalhando e ainda leva a família inteira. É sacanagem, né?
Hoje, o local parecia uma creche! Tinha um monte de crianças jogando bola no corredor e dá-lhe boladas nas portas.
Ali é local de trabalho, lugar de assistir jogo é na arquibancada!
Arquibancada aliás que foi enchendo aos poucos e se tornou um mar de guarda-chuvas na hora do jogo. Pois São Pedro mandou água com vontade.
Nem no meio do dilúvio o povo arredou pé, de olhos vidrados no campo. Acho que nem sentiram a chuva! E em algumas partes, parecia que havia um monte de camisinhas gigantes.
Pena que o Tupi só empatou. O time mandou bem no primeiro tempo, mas no segundo estava irreconhecível e não seguiu o que o Moacir Júnior insistiu no treino da quinta-feira: a saída rápida.

Vamos ver se no próximo jogo em Juiz de Fora o time do Tupi joga melhor, que a torcida compareça novamente e que para o setor das cabines do Estádio Municipal de Juiz de Fora só vá quem estiver trabalhando.