Por Michele Pacheco
Todo mundo quer reconhecimento! Ele é o combustível que nos mantém funcionando. Quem está na profissão sabe que nem sempre somos reconhecidos dentro do nosso ambiente de trabalho. É comum recebermos mais respeito por parte da concorrência do que dos colegas de sala. Trabalhamos numa área em que a vaidade dita regras. Infelizmente, algumas pessoas dão mais valor a ela do que ao aprendizado constante.
Mas, o melhor reconhecimento que podemos receber é o carinho do público e das pessoas com quem lidamos nas reportagens. Estou há dez anos trabalhando em TV e ainda me emociono quando param nossa equipe na rua e pedem autógrafo. Num mundo tão corrido e competitivo, alguém encontrar tempo para nos dizer palavras carinhosas e comentar sobre uma matéria ou outra é uma recompensa e tanto. Sempre me pergunto se estou conseguindo passar a notícia da forma correta, se todos vão entender o assunto, se devo simplificar mais a linguagem rebuscada de certas áreas, etc. Saber que as pessoas se lembram do que viram na TV, com tantos outros telejornais, é motivo de satisfação sempre.
Acho que somos apenas um meio para levar a notícia até o telespectador. Por isso, quando recebemos homenagens a sensação é de dever cumprido. A Polícia Militar e os Bombeiros Militares sempre foram muito generosos comigo e com o Robson. Guardamos com carinho todas as homenagens que já recebemos. Ao olhar para elas, vemos mais do que certificados e troféus, vemos presentes de amigos que fizemos ao longo da nossa carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário