A Aeronáutica está levantando as possíveis causas do acidente com o monomotor.
Mas geralmente, surgem várias histórias. No dia chegamos ao local pouco mais de meia-hora após o fato e já havia uma história circulando. O avião tinha batido em uma rede de alta tensão, sumido atrás de um morro e depois algumas pessoas viram a explosão.
Essa era a versão única e que então foi assumida ou aceita por todos, bombeiros, policiais e por nós da imprensa.
Porém, no final da gravação, encontramos com técnicos da Cemig, conversamos e eles disseram não ter encontrado nenhum problema na rede elétrica da região. E o abastecimento de energia na região estava normal.
Mas geralmente, surgem várias histórias. No dia chegamos ao local pouco mais de meia-hora após o fato e já havia uma história circulando. O avião tinha batido em uma rede de alta tensão, sumido atrás de um morro e depois algumas pessoas viram a explosão.
Essa era a versão única e que então foi assumida ou aceita por todos, bombeiros, policiais e por nós da imprensa.
Porém, no final da gravação, encontramos com técnicos da Cemig, conversamos e eles disseram não ter encontrado nenhum problema na rede elétrica da região. E o abastecimento de energia na região estava normal.
No dia seguinte vimos que a história do avião ter sumido atrás de um morro antes da explosão, não encaixava com o local que as pessoas estavam.
De uma posição, não daria para ver a linha de transmissão e do outro ponto daria pra ver tudo, pois não havia morro entre o local do acidente e a possível testemunha.
Com toda a dificuldade de conseguir informações oficiais, sem querer, conseguimos registros do piloto pouco antes do acidente.
A Cristine, que já foi nossa produtora na Alterosa e agora está na Record, nos ligou no final da tarde de domingo, pois precisava de um jornalista free-lancer da cidade. Passamos o nome do editor-geral da Tribuna de Minas. Ele nos disse que um fotografo da cidade tinha voado com o piloto poucas horas antes do acidente.
Era o repórter fotográfico Aelson Amaral, ligamos e ele nos disse que contratou os serviços do piloto Ricardo Rissardi para tirar algumas fotos aéreas de empresas da cidade e nos mandou esse e-mail:
“Eu o contratei o Ricardo para fotos aéreas no entorno da cidade, um terreno perto da Belgo e um ao lado da U&M. Este vôo foi das 14.10 h até as 15 h de ontem dia 15/12/07, ai a penúltima imagem do instrutor deste acidente quando da aterrissagem deste vôo no aeroporto de Juiz de Fora - MG.
Meu vôo com ele foi num Cessna 172, muito tranqüilo, pois o tempo tava muito bom.O piloto fez tudo dentro de normas técnicas e me passou muita segurança.
As condições da aeronave 172 estavam dentro dos parametros de manutenção do ACJF..
fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Aelson F. Amaral Mtb 18907 Arfoc Brasil 00486
Esse e-mail do Aelson e outros e-mails que recebemos de pessoas que afirmaram que o Ricardo Rissardi era um excelente piloto.
O Aelson nos cedeu essas duas fotos.
O corpo de Gildânio Freire Rocha está liberado no IML para que a polícia federal resolva os tramites legais.
Um comentário:
Caramba!!! Tinha algumas semanas que não acessava o blog e tomei um susto! Vocês conseguiram melhorar ainda mais, o factual do avião foi fenomenal e também o espaço dado a outros setores, com o das meninas da recepção, vocês estão realmente de parabéns. Um abraço ao Robson e um beijo para a "chefinha".
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