Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Bombeiros salvam vítima de soterramento em Juiz de Fora

Por Robson Rocha

A chuva tem castigado Juiz de Fora. O volume de água que São Pedro tem nos mandado é muito grande, a rede de captação de águas pluviais não dá conta e tem causado muitos alagamentos em toda a cidade. Inclusive em bairros nobres da zona sul.

Porém o que mais preocupa é a situação do bairro Santa Teresa, onde algumas construções já começaram a cair. A angústia dos moradores já passa de uma semana, mas como a situação é complexa, tem que esperar o resultado dos laudos. Mas, a terra continua se movimentando lentamente e levando as moradias. Enquanto isso, o prefeito Alberto Bejani, viajou na tentativa de buscar recursos para solucionar o problema.

Mas, enquanto todos os olhares se direcionavam para o bairro Santa Teresa, um deslizamento aconteceu a pouco mais de um quilômetro dali.

Foi hoje, por volta de seis da manhã, na rua Adelaide Campos de Resende, no bairro JK.
Os bombeiros chegaram rapidamente. Mas, lembrando que nossos heróis não têm super poderes e, nesse caso específico, seus equipamentos são pás, picaretas, enxós, enxadas... e garra.

O incrível é que depois de 3 horas de muito trabalho, eles retiraram o ambulante Antônio Silva Duarte, de 48 anos, com vida e consciente.
Como eu estava pertinho, no bairro de Lourdes, resolvendo problemas pessoais, mesmo não estando trabalhando resolvi dar uma passada por lá.
A vítima estava na ambulância sendo atendida, a imprensa correndo pra todos os lados, muita gente olhando.

Porém, mais uma vez o que me chamou atenção foi o empenho dos bombeiros e o espírito de equipe.
Do soldado ao tenente coronel, todos estavam na ação como um grupo e que, independentemente da patente, literalmente colocaram a mão na massa.
Parabéns!

A Defesa Civil isolou a área para avaliação dos engenheiros. Honra seja feita, todos nós da imprensa que acompanhamos o trabalho da Defesa Civil de Juiz de Fora , temos que dizer que nos últimos anos o trabalho preventivo feito por eles evitou muitas tragédias.

Mas, temos que ficar atentos, pois ainda vem muita chuva por aí, ou como dizia minha avó: em março temos que tomar muito cuidado com as enchentes da goiaba.

Nenhum comentário: