O vereador Paulo Rogério dos Santos, que completou 54 anos de idade na última terça-feira (11/03), está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O vereador faleceu neste sábado (15/03), às 8h, num acidente em Santos Dumont (BR-040, Km 475,8).
Paulo Rogério seguia em direção a Belo Horizonte, onde participaria do 3º Seminário Eleitoral do PCdoB, ao lado dos demais pré-candidatos a vereador do partido. Deixa dois filhos, Thales Augusto e Thaís Augusto.
O prefeito Alberto Bejani decretou luto oficial no município. O enterro será amanhã, domingo (16/03), às 11h30, no Cemitério da Glória.
Professor, sindicalista, titular da Diretoria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, entre 2001-2004, Paulo Rogério dos Santos exercia o terceiro mandato de vereador (1993-1996, 1997-2000, 2005-2008), retornando ao Legislativo com 3997 votos. Foi o vereador mais votado do PMDB nas últimas eleições. Atualmente exercia a liderança do PC do B e do Executivo e integrava as Comissões Técnicas de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente e de Saúde Pública e Bem-Estar Social na Câmara Municipal.
Vida Pública
Como sindicalista, Paulo Rogério presidiu o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora por três mandatos, participou da retomada da Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino e é um dos fundadores da Confederação dos Trabalhadores em Educação. Teve destacada atuação na defesa do magistério.
Como vereador, é autor de várias leis nas áreas de inclusão social, saúde, educação e direitos humanos. Uma das leis de maior projeção do vereador é a denominada Lei Rosa (9791), que combate as práticas discriminatórias contra qualquer cidadão homossexual.
Ao presidir a Mesa Diretora da Câmara entre 1999 e 2000, Paulo Rogério informatizou do Legislativo, criou a página da Câmara na internet, implantou o quadro de carreira dos servidores, realizou concurso público, criou o Centro de Atenção ao Cidadão e a Câmara Itinerante e construiu o prédio anexo, com cinco andares, que abriga hoje toda estrutura política com os gabinetes dos Vereadores.
Em 2001, assumiu a Secretaria Municipal de Administração, posteriormente Diretoria de Administração e Recursos Humanos, onde implantou um processo contínuo de modernização. Ele ainda implementou a Escola de Governo com vários cursos, tendo, inclusive, a primeira turma de lato sensu em gestão estratégica. Ainda foi responsável pela idealização e implantação do Saúde Servidor, o plano de saúde da Prefeitura de Juiz de Fora.
Texto elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Juiz de Fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário