Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Polícia Civil apreende cocaína e crack em Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

Estávamos cobrindo a passagem do Projeto Expresso da Cidadania, da Assembléia Legislativa. A idéia é muito legal, eles querem despertar nos jovens o interesse pela vida política no país. Segundo dados da assessoria de imprensa, os adolescentes votaram pela primeira vez na eleição de 1989 e estrearam com 3,5 milhões de eleitores com menos de 18 anos. Em Minas Gerais, foram 420.060. Mas, o interesse pelas urnas foi diminuindo. Em 2007, a contagem populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou 474.140 pessoas com idades entre 16 e 17 anos em Minas. Desse total, apenas 203.958 eleitores estavam cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral em janeiro de 2008.

Durante a passagem do projeto itinerante por Juiz de Fora, as atividades se concentraram no ginásio do CTU, Colégio Técnico Universitário, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Os estudantes ouviram palestras sobre política e democracia, se cadastraram para tirar o título de eleitor e participaram de oficinas de vídeo e fotografia. Eles também exerceram a cidadania e treinaram o direito de voto participando de duas enquetes: uma sobre a redução da maioridade penal e outra sobre a cota para negros nas universidades. Murais com informações foram instalados para munir os alunos de dados antes de optar nas urnas.

Estávamos cobrindo o evento, quando uma fonte da polícia civil nos ligou dizendo que uma apreensão de droga tinha sido feita. Terminamos a matéria do Expresso da Cidadania e corremos para a delegacia. O local estava movimentado e não conseguimos uma vaga sequer para estacionar por perto e fazer as imagens. Para não prejudicar o jornal, já que a matéria do Expresso era para hoje, tivemos que desistir e seguir para a TV. É aí que entra a importância de se cultivar fontes. Não tivemos as imagens, mas nosso amigo passou todos os dados e ainda enviou foto da apreensão.

O trabalho foi feito pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com apoio da Inspetoria Adjunta.
O pessoal investigava denúncias de tráfico de drogas na Vila Olavo Costa, zona sul de Juiz de Fora, e chegou a dois suspeitos. Eles foram detidos com 1 kg de cocaína, 700g de crack e uma pistola 765. É a segunda apreensão da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes em menos de uma semana.
Parabéns ao pessoal e obrigada pela colaboração com o Jornal da Alterosa e com o nosso blog.

Nenhum comentário: