Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Trânsito Seguro - PM faz concurso de desenho

Por Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª CIA PM IND MAT

“O I Concurso de Desenho promovido pela 13ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito tem por finalidade estimular a criatividade e a manifestação artística e cultural das crianças, assim definidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que sejam estudantes da 4ª Série do Ensino Fundamental (5º ano pela nova nomenclatura) da rede pública, cujo enfoque deverá recair sobre a conscientização e a fiel obediência das regras de circulação de trânsito e conduta de motoristas e pedestres.”
O tema do concurso está baseado na Campanha Nacional do Trânsito 2008:

“A criança e o Trânsito”, o qual sugeri o envolvimento efetivo das escolas, considerando o caráter pedagógico e o alto poder de sensibilidade das crianças junto aos diversos segmentos da nossa sociedade. Busca o fortalecimento de toda à sociedade e, principalmente a união de todos os órgãos que, direta ou indiretamente, estejam ligados à questão da violência no trânsito. O objetivo principal é trabalhar, de forma multidisciplinar, a conscientização das nossas crianças, jovens e adultos visando à harmonia e, sobretudo, a preservação da vida no trânsito.

A comissão julgadora será composta por representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete; representantes das artes plásticas de cada município sede da SRE.
A comissão julgadora se baseará nos seguintes critérios de avaliação: concepção inicial do aluno (a);
tratamento da concepção quanto à composição, arranjo e harmonia dos elementos que constituem o desenho;
capacidade de revelar, traduzir e interpretar o tema proposto;
efeitos/combinações de traços e cores;
foco e tamanho;
criatividade e originalidade; rasuras.

O desenho deverá ser feito à mão livre, utilizando-se uma única folha de papel tamanho A4 (vertical ou horizontalmente); lápis preto nº. 2, lápis de cor ou giz de cera.
Os alunos (as) interessados deverão procurar orientações junto às suas respectivas escolas ou na Superintendência Regional de Ensino de cada município sede.
PREMIAÇÃO:
1º LUGAR: uma bicicleta Mountain Bike com equipamentos de segurança;
2º LUGAR: assinatura anual da revista “Nosso Amiguinho”;
3º LUGAR: uma mochila escolar.
4º ao 10º LUGAR: serão homenageados, individualmente, “... com um Certificado de Menção Honrosa pela destacada participação neste concurso”.
A escola do primeiro colocado ganhará uma coleção das obras de Guimarães Rosa!!!

O desenho eleito em primeiro lugar será utilizado como parte do material publicitário a ser produzido por ocasião da realização do II SEMINÁRIO DE TRÂNSITO, promovido pela 13ª Cia PM Ind de Meio ambiente e Trânsito, nos dias 7 e 8 de outubro de 2008.
MAIORES INFORMAÇÕES:
(32)3331-0250 – SEDE DA 13ª CIA PM IND MAT
(32)3333-5466 – 2º PELOTÃO DE MEIO AMBIENTE (BARBACENA)
(32)3333-1928 – 1º PELOTÃO RODOVIÁRIO (BARBACENA)
(32) 3373-2077 – 3º PELOTÃO DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO (SÃO JOÃO DEL REI)
(31) 3763-1006 – 4º PELOTÃO DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO (CONSELHEIRO LAFAIETE)
(32) 3345-1958 – GRUPAMENTO AMBIENTAL (ALTO RIO DOCE)

Nenhum comentário: