Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Delegado Regional de Ponte Nova denuncia oficial de justiça e advogadas

Do Jornal Unidade de Notícias
www.unidadenoticias.com.br

Em 26/11 o Delegado Regional Dr. Márcio Simões Nabak, da 12ª Depol de Ponte Nova, reuniu a imprensa para falar sobre a conclusão das investigações que envolviam investigadores na “Carta Denúncia”, escrita pelo então, preso Wanderlei Wagner Rafael, na Operação SLU, que prendeu várias pessoas recentemente.

Na “carta”, Wanderlei dizia que os agentes de polícia haviam feito escutas telefônicas clandestinas para obter êxito na Operação SLU e que os presos tinham conhecimento de trechos das escutas e fizeram denúncia a Promotoria de Justiça de Ponte Nova.
Dr. Márcio explicou que as escutas foram autorizadas pela justiça, e as informações da escuta vazaram no fórum de Ponte Nova, após a delegacia ter entregado o inquérito pronto na Secretaria Criminal do Fórum, para ser encaminhado a Promotoria de Justiça, que solicitou a abertura de inquérito.

Segundo Dr. Márcio, a funcionária Oficial de Apoio Judicial, Silvana Ferreira de Oliveira, sem autorização judicial repassou cópia da escuta telefônica as advogadas Daniela Gomes Ibrahim e Soraya Brangioni Harmendani, que em conluio com Wanderley e Marcelo Soares Júnior, vulgo Juninho Carijó encaminharam a “Carta Denúncia” ao ministério Público, “...para desacreditar as investigações da Polícia, ....com isso facilitar as liberações de seus clientes e de outros membros da quadrilha de Tráfico de Drogas que foram presos na Operação SLU”, disse Nabak.
O delegado disse que já enviou a OAB de Ponte Nova cópia dos autos, para que a entidade tome as providências administrativas cabíveis contra as advogadas.

Nenhum comentário: