www.silvanalves.com.br
O Rio Muriaé tem a sua maior

Em quase três dias de chuvas sem parar, o rio encheu e muito na tarde de hoje.
Suas águas vem de afluentes da região de Miraí e dentro da cidade ele recebe as águas do volumoso Rio Preto (Prainha na Barra).
Logo abaixo da cidade o rio ainda recebe as águas dos rios Glória e Carangola, as quais vão em direção a Patrocínio do Muriáe e Norte Fluminense.

O rio enche rápido, mas a situação está sob controle em Muriaé.
A calamidade atinge milhares de muriaeenses desde a madrugada ontem.
Ainda não foi divulgado

Mas foi na madrugada de hoje que as cheias do rio Muriaé, as maior da história da cidade, assustou, trouxe prejuízo e retirou moradores de vários bairros da cidade: Santana, José Cirilo, São José, União, Dornelas, Franco Suíço, Barra, Prainha, Armação, Encoberta e outros.
Em alguns pontos a água

Os pontos de alagamento que mais chamaram a atenção, foram da Av. Monteiro de Castro, JK, Rodoviária, Dr. Passos, Constantino Pinto e ruas próximas a avenida Benedito Valadares, áreas não atingidas na então chamada a maior enchente da história de Muriaé em janeiro de 2007.
As principais pontes foram interditadas: Barra, Casa de Saúde, Rodoviária e Ponte Brum, trazendo o caos para o muriaeenses que foram orientados a não sair de casa.
O bairro Dornelas ficou isolado bem como boa parte da cidade.

A cidade praticamente parou devido ao alagamento das empresas ou casas dos funcionários, interdição de ruas importantes e paradas do transporte coletivo urbano.
Não houve registro de perdas de

O rio Muriaé permaneceu todo o dia tranbordando em várias áreas, e parece ter estabilizado, mas a chuva continua durante todo o dia e agora a noite na cidade e toda região.
Outra cidade mais castigada pela chuva é Cataguazes (66 Km de Muriaé).
Nenhum comentário:
Postar um comentário