Do Interligado
www.interligadonline.com
Vestidos a caráter, com faixas, apitos, tambor e até um megafone, os alunos do curso de Psicologia da Universidade Presidente Antônio Carlos - Unipac/Ubá, aproveitando a volta às aulas realizaram na segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4), uma manifestação na porta da faculdade.
O objetivo foi chamar a atenção da diretoria, alunos e comunidade ubaense da situação problemática que eles passam, não conseguindo o registro profissional após a formatura.
“Recebemos um documento informando que o nosso curso estava reconhecido, e estávamos aptos a trabalhar, mas até agora, mais de um ano depois, descobrimos que não temos nada disso, não temos diploma, não somos reconhecidos e ninguém sabe que existe um curso de psicologia na Unipac e que tem uma turma formada há mais de um ano”, comentou a aluna Glaucier Montanha que participou da manifestação e está indignada com a situação.
Glaucier completou ainda, “nossa intenção é de pelo menos chamar a atenção de alguém que possa resolver a nossa situação, porque a Unipac disse que não vai resolver nosso problema.
Já disseram até que podemos procurar a justiça”.
Uma parte do objetivo eles conseguiram, pois os alunos que chegavam para o primeiro dia de aula de 2009, conhecendo ou não quem ali estava, demonstravam apoio à ação, com gritos de incentivo e gestos de força. Já a outra parte que também interessavam atingir, a direção da Unipac, não apareceu, seja para tentar conter a manifestação ou para dar uma explicação para os manifestantes ou para a imprensa que estava presente.
Mais uma vez a diretoria da Unipac foi procurada pela imprensa para comentar sobre a situação, mas não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário