Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Educação no Brasil - Psicologia na Unipac de Ubá

Do Interligado
www.interligadonline.com

Vestidos a caráter, com faixas, apitos, tambor e até um megafone, os alunos do curso de Psicologia da Universidade Presidente Antônio Carlos - Unipac/Ubá, aproveitando a volta às aulas realizaram na segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4), uma manifestação na porta da faculdade.
O objetivo foi chamar a atenção da diretoria, alunos e comunidade ubaense da situação problemática que eles passam, não conseguindo o registro profissional após a formatura.

“Recebemos um documento informando que o nosso curso estava reconhecido, e estávamos aptos a trabalhar, mas até agora, mais de um ano depois, descobrimos que não temos nada disso, não temos diploma, não somos reconhecidos e ninguém sabe que existe um curso de psicologia na Unipac e que tem uma turma formada há mais de um ano”, comentou a aluna Glaucier Montanha que participou da manifestação e está indignada com a situação.
Glaucier completou ainda, “nossa intenção é de pelo menos chamar a atenção de alguém que possa resolver a nossa situação, porque a Unipac disse que não vai resolver nosso problema.
Já disseram até que podemos procurar a justiça”.

Uma parte do objetivo eles conseguiram, pois os alunos que chegavam para o primeiro dia de aula de 2009, conhecendo ou não quem ali estava, demonstravam apoio à ação, com gritos de incentivo e gestos de força. Já a outra parte que também interessavam atingir, a direção da Unipac, não apareceu, seja para tentar conter a manifestação ou para dar uma explicação para os manifestantes ou para a imprensa que estava presente.
Mais uma vez a diretoria da Unipac foi procurada pela imprensa para comentar sobre a situação, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário: