Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Suicídio ou assassinato – Mistério em Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

As autoridades ainda não descobriram o que houve com o adolescente de 14 anos encontrado pendurado pelo pescoço por um lençol no alojamento onde dormia no Centro Sócio-educativo de Juiz de Fora.
O interno foi encontrado por volta de duas da tarde da última segunda-feira por agentes sócio-educativos que faziam ronda.

O adolescente foi socorrido pelos agentes e está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro. A família denunciou ao Jornal da Alterosa que ele tinha marcas de agressão, o que descartaria a hipótese de suicídio, levantada desde o início. A mãe e a tia do garoto fazem plantão dia e noite na porta do HPS em busca de notícias. “Os médicos disseram que ele está com o cérebro muito inchado e não responde aos tratamentos” lamentou a mãe.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo inquérito, Rafael Couto Barreto, já ouviu os depoimentos dos dois agentes que encontraram o adolescente e dos outros dois internos que dividiam o alojamento com ele. Ninguém disse ter notado nada estranho. Os agentes contaram que, passando pelo alojamento, notaram o garoto pendurado pelo lençol e bateram nas grades para acordar os outros internos, que correram para segurar o corpo do colega.

O laudo preliminar da perícia apontou que não há sinais de agressão nem de reação a agressões no corpo da vítima. As únicas marcas recentes são do lençol no pescoço do adolescente. Isso confirmaria o laudo dos médicos do HPS e reforçaria a hipótese de suicídio. Mas, a possibilidade de assassinato não foi descartada ainda, já que o adolescente era ameaçado por outros internos de um bairro rival.
O Juizado da Infância e da Juventude acompanha de perto o caso. Segundo o comissário Maurício Alvim Filho, a juíza já determinou que a família tenha todo o apoio necessário dos órgãos públicos e que a suspeita de assassinato seja apurada com rigor. Os dois adolescentes que dividiam o alojamento com a vítima foram ouvidos pela juíza.

Nenhum comentário: