Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Protesto contra a dengue na zona leste de Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

Os moradores do Vitorino Braga, zona leste de Juiz de Fora, fecharam uma das principais ruas do bairro para protestar contra a dengue.
Revoltados, eles colocaram fogo em pneus.
Alguns gritavam palavras exaltadas pedindo providências das autoridades.
Outros, conversavam com nossa equipe e explicavam que a preocupação é grande e que eles estão pedindo há um bom tempo que alguma ação seja feita numa casa da rua do Monte, onde há indícios de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Os policiais militares foram para o local organizar o trânsito que ficou todo confuso bem no horário de saída de escolas e do trabalho.
Os manifestantes disseram que o protesto começou às quatro da tarde, mas os policiais afirmaram que a rua ficou com o tráfego impedido de cinco e meia até seis horas.
Os bombeiros foram chamados, apagaram o fogo e removeram o resto dos pneus queimados para liberar a rua.

Os manifestantes disseram que vão esperar providências nesta quinta-feira.
Se nada for feito, eles vão juntar ainda mais pneus e fazer um protesto maior, fechando ruas estratégicas que levam a vários bairros da zona leste.
É bom lembrar que, em três dias, esse foi o segundo protesto com queima de pneus contra a dengue em bairros de Juiz de Fora.
Na segunda-feira, foi no Jardim Esperança, zona sudeste, que houve protestos com uma enorme coluna de fumaça preta se espalhando pelo bairro e pela BR 267.
Lá, a situação está melhor.
Hoje mesmo, fomos registrar a passagem dos agentes com fumacê pelas ruas e casas.

Nenhum comentário: