Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia Civil apreende maconha em Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

A 6a Delegacia Distrital da Polícia Civil deu mais prejuízos aos traficantes de Juiz de Fora hoje.
A equipe fez uma operação no bairro Vila Olavo Costa, zona sul da cidade.
Num ponto tradicional de venda de drogas, dois adolescentes foram apreendidos e dois homens presos.
Com eles, estavam meio quilo de maconha, cinco buchas prontas para a venda e oitenta porções da droga que estavam sendo embaladas.

O que chama atenção nesse caso é que a operação foi feita na mesma boca estourada pela Polícia Civil no dia quatro deste mês e pela Polícia Militar no dia seis.
O delegado Carlos Eduardo Rodrigues comentou a ousadia dos traficantes que seguem trabalhando no ponto, mesmo sob a vigilância das polícias.
A presença de adolescentes entre os detidos já não é mais novidade.
Eles são um trunfo dos traficantes por não ficarem presos, como ocorre com os "funcionários do tráfico" que são adultos.

O delegado lembra que a facilidade com que eles são liberados após o registro da ocorrência empolga os traficantes, que pagam um valor mínimo para ter esses adolescentes trabalhando para eles.
Como o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que eles sejam mandados para um centro de recuperação e medidas sócio-educativas sem a permissão da justiça, os garotos ficam livres para continuar trabalhando com os traficantes até que sejam avaliados.
Só em casos de extrema violência eles costumam ser acautelados de imediato.

Nenhum comentário: