Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Violência contra Mulher - Caso Jomara

Por Michele Pacheco

No Tribunal do Juri de Juiz de Fora, parentes e amigos de Jomara Rodrigues do Amaral usavam camisetas pedindo justiça.
Ela foi assassinada com seis facadas em 2009, na casa dela.
O principal suspeito é o ex-marido.
Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e alegou motivos passionais.
A justificativa foi não aceitar a separação.

Durante a audiência de hoje, a defesa manteve a versão de que o acusado tem problemas psiquiátricos.
Mas, a acusação usou o depoimento de médicos que examinaram o ex-marido e negaram essa tese.
O crime foi praticado quando as filhas do casal, que na época tinham 7 e 10 anos, estavam em casa.
Elas estão sob os cuidados de parentes da mãe.

A audiência de hoje serviu para definir se o caso vai a juri popular.
Para a família, a situação é complicada.
Todos têm que conviver com o acusado, que ficou em liberdade por ter se apresentado espontaneamente à polícia civil.
Sem falar que ele é o pai das meninas e tem o direito de ter contato com elas, apesar de tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Pai é um ridículo, eu sou amiga das meninas. Fiquei sabendo disso hoje, estou impressionada, moro do lado, elas são muito minhas amigas, estou até tremendo de vergonha dele. Merece morrer