
Funcionários da Concessionária responsável pelo trecho privatizado da BR 040 fizeram o atendimento e sinalizaram o local para evitar outros problemas.
O trânsito foi desviado para o acostamento.
E como o acidente foi no meio de uma curva acentuada, o perigo era grande.
Por sorte, a sinalização foi eficiente e os motoristas passaram pelo trecho em velocidade baixa.
Algumas peças passaram por cima da mureta que separa as pistas e foi parar na estrada no sentido BH-Rio.
Impossível não ver aquele monte de tubos pesados caídos no asfalto sem pensar que algum veículo poderia ter sido atingido.

A carga se espalhou.
O peso dos tubulões acabou com a carroceria.
Um outro caminhoneiro que estava acompanhando o acidente comentou que esse tipo de carga fica muito alto no veículo e pode desestabilizar a condução, se tornando perigoso nas curvas.
Vendo a cabine toda amassada é difícil acreditar que o motorista escapou apenas com ferimentos leves.
No tombamento, os objetos pessoais do carreteiro caíram no asfalto.
Entre eles, havia uma lata de energético e uma garrafa de café, além de outra garrafa com uma mistura escura.
Não sou perita para afirmar que o motorista tinha tomado o famoso "rebite".

Eles cumprem o prazo, mas o risco para a própria saúde e o perigo de acidentes só aumenta.
Um comentário:
No final desta reportagem parece que os culpados são os donos da empresa. Eu conheço os donos desta e eles fazem de tudo para impedir que os motoristas dirijam sem dormir, eles soh liberam o caminhão para os que estão bem dispostos, infelizmente a vontade de receber mais e mais dinheiro (ou um mínimo necessário), força os motoristas a expor sua condição de saúde para ganhar mais dinheiro.
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