Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Parque Ibitipoca Comemora 39 anos com Turma do Foguinho

Por Assessoria de Comunicação Social - 4ºBBM

O teatro de Bonecos Turma do Foguinho realizou uma apresentação para 200 crianças que participaram das festividades em comemoração ao aniversário do Parque Estadual do Ibitipoca, na Zona da Mata mineira, que celebrou 39 anos de criação no dia 04 de julho de 2012, sendo um dos destinos turísticos favoritos dos amantes da natureza.

Trabalhando a preservação do meio ambiente, com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Turma do Foguinho encantou as crianças de escolas do entorno do Parque com a peça “Não brinque com o fogo”, transmitindo prevenção contra incêndios e acidentes diversos através da arte com muitas brincadeiras.

O Parque localiza-se em Conceição de Ibitipoca que é distrito do município de Lima Duarte. 
O local é habitat natural de diversas espécies de animais, como o lobo-guará, o barbado, a onça-pintada, a cuica-verdadeira e o andorinhão-de-coleira. 
A flora local também é variada: podem ser observadas orquídeas, bromélias, candeias, cactus e líquens em meio à vegetação do ambiente.

Principalmente nesta época de estiagem, onde o risco de incêndios em vegetação é latente, o teatro reveste-se de uma importância fundamental na minimização do número de ocorrências, despertando, principalmente nas crianças, de forma alegre e descontraída, o espírito de preservação ambiental.

O Gerente do Parque de Ibitipoca Sr. João Carlos enfatiza a necessidade da prevenção naquela Unidade de Conservação Ambiental: 
"Há nove anos não ocorre incêndios no interior do parque de Ibitipoca, um marco também a ser celebrado junto a um objetivo e responsabilidade de se estender estes anos, por isso a contribuição do Corpo de Bombeiros através do Teatro de Bonecos Turma do Foguinho é muito oportuna e importantíssima", declarou.

Nenhum comentário: