Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Fala a verdade!

Por Michele Pacheco



Adorei a peça de teatro montada por bombeiros de Belo Horizonte. Com um tom leve e engraçado, eles deram o recado sobre um assunto sério: a prevenção. Os dez bombeiros-atores me surpreenderam pela atuação. A trama se passa num pelotão do interior. Durante a vistoria de um oficial superior, o grupo atrapalhado apronta de tudo. Depois de me contorcer de rir, cheguei à conclusão de que foi a palestra mais divertida que já acompanhei. Eles encontraram uma forma simples de passar alertas que são dados pelas equipes de prevenção do Corpo de Bombeiros, como cuidados em cachoeiras, estratégias para tornar a casa mais segura e atitudes que ajudam a evitar incêndios.



A peça é interativa e eu fui a “convidada” da vez em Juiz de Fora. Apesar da profissão que escolhi, sou tímida, do tipo que se esconde da câmera em casamentos e festas. Trabalhando, eu me sinto à vontade, mas daí a subir num palco no meio de uma peça... Mas, lá fui eu “interpretar” uma gestante em trabalho de parto no meio de um incêndio. Nos batidores, entre uma correria e outra, os atores me disseram para ficar tranqüila, pois eu só tinha que gritar, e muito! Fácil? Que nada. Quem disse que eu conseguia parar de rir para gritar?! Acabei dublada! O título da peça é “Fala a verdade – você não vai morrer de rir porque o bombeiro não deixa”. O grupo viaja pelo estado de Minas Gerais fazendo as apresentações. Recomendo a todos que queiram se divertir e aprender ao mesmo tempo. Parabéns a estes bombeiros que inovaram com talento e criatividade. E, eles ainda fazem um trabalho solidário. Por onde passam, o ingresso é um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado é doado a instituições de caridade do município onde foi recolhido. Quem quiser mais informações ou agendar uma apresentação, é só entrar no site dos bombeiros http://www.bombeiros.mg.gov.br/ e procurar o ícone do Pelotão 193.

Nenhum comentário: