Por Michele Pacheco e Robson Rocha
O Capitão Marcos Santiago está deixando a área de Assessoria de Comunicação Social do Quarto Batalhão de Bombeiros de Juiz de Fora.
Queríamos deixar aqui nosso agradecimento a ele pelo carinho com que sempre nos tratou.
Mais do que um assessor de imprensa, o Capitão Santiago soube cultivar o respeito de todos aqueles com quem lidou no cargo.
Independentemente do momento, sempre nos atendeu com um sorriso no rosto e pronto a nos passar informações com uma gentileza fora do comum.
Isso, sem dizer que sempre tinha todas as informações que precisávamos. Podia ser ao meio-dia ou à meia-noite, ele fazia questão de estar presente no local dos fatos.
Bastava perguntar e lá vinha o release prontinho com dados precisos e informações extras para ajudar na reportagem.
Na hora da pressa, isso já salvou muitas reportagens.
O jeito tranqüilo do Santiago sempre nos surpreendeu. Nos momentos de maior crise, ele tem calma para lidar com as equipes dos bombeiros e atender às necessidades da imprensa.
E faz isso sem se alterar ou ser grosseiro com ninguém.
Nas solenidades, o capitão é a eficiência em pessoa.
Consegue se dividir entre o cerimonial e o atendimento aos convidados com competência e satisfação.
Além disso, soube como poucos virar o foco das camêras para as realizações dos Bombeiros. O Projeto Bombeirinhos cresceu muito em Juiz de Fora graças ao Santiago. Ele não se contenta em fazer a idéia dar certo, quer que isso seja divulgado. E consegue! Dia da Árvore? Lá íamos nós cobrir o plantio de mudas feito pelos alunos do projeto. Dia da Água? Sempre tinha alguma atividade prevista que atraía a imprensa. E quando o projeto foi aberto também para a terceira idade, o Bombeiro Sênior, ele se encarregou de tornar isso público e notório.
Vamos sentir falta do Capitão Santiago na assessoria de imprensa, mas torcemos para que ele tenha o mesmo sucesso no setor administrativo e consiga conquistar tantos amigos como fez no cargo anterior. Temos muita satisfação de estar entre esses amigos conquistados. Boa sorte! Estaremos sempre à disposição para divulgar o trabalho fabuloso dos bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário