Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 31 de março de 2008

Tupi se prepara para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Por Michele Pacheco

O time do Tupi se reapresentou hoje, depois de um fim de semana de folga. O galo carijó tem uma semana puxada pela frente. Os treinos estão previstos para todos os dias. Afinal, o desafio do próximo domingo promete ser o maior de todos neste Campeonato Mineiro. O Tupi foi o primeiro time a se classificar para as semifinais da competição, com uma rodada de antecedência. O galo de Juiz de Fora venceu o Villa Nova por dois a zero na casa do adversário, na semana passada.

O Cruzeiro lidera o Mineiro com 23 pontos, seguido de Tupi com 21 e Atlético Mineiro com 19.

A última vaga vai ser decidida entre Rio Branco, Guarani, Ituiutaba e Villa Nova. O Tupi enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. Para a partida, o técnico João Carlos tem dois desfalques confirmados. O atacante Ademílson cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Sílvio levou cartão vermelho contra o Villa Nova.

Mais do que torcer para que o Tupi cresça e apareça cada vez mais, nós da imprensa temos que divulgar a boa fase.
Os times do interior precisam de muito apoio para conquistar espaço entre os grandes. Não basta fazer bonito em campo, eles esbarram na "tradição" de se valorizar mais os times grandes, por pior que eles estajam nas competições.

Mas, se os torcedores se unirem e gritarem bem alto o nome do time deles, alguém vai ouvir.
E isso pode se reverter em patrocínio e chance de melhorar as condições da equipe e lutar de igual para igual com os graúdos.

Matéria no Tupi sempre vira ponto de encontro! Hoje, encontramos com o Moisés Valle, cinegrafista da TV Panorama. Entre uma brincadeira e outra, ele montou o tripé no gramado e se preparou para registrar o primeiro treino da equipe depois da folga. Os jogadores fizeram exercícios leves, para voltar à rotina de treinos. Cobrir futebol é um desafio para qualquer repórter cinematográfico. Eles olham as imagens que são as mesmas dia após dia - jogadores exercitando, jogadores em coletivo, jogadores conversando com técnico... - e têm que tirar imagens diferentes do lugar comum.

Mais do que um fã do Tupi, o Robson tem o maior carinho na hora de fazer as imagens.
Ele está em constante busca por um ângulo diferente, um detalhe que parece perdido e pode virar um gancho legal na matéria, algum fato que passa despercebido para todos, mas pode ganhar destaque. E, claro, não perde uma boa oportunidade para colocar as novidades em dia. Flagrei o Robson e o Moiséis no maior papo. Advinhe do que estavam falando?
Câmeras, é lógico!

Nenhum comentário: