Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

terça-feira, 15 de abril de 2008

CPI investiga denúncias contra prefeito de Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

Foram aprovados hoje em audiência da Câmara Municipal de Juiz de Fora os nomes dos 5 vereadores que vão formar a CPI que vai investigar as denúncias contra o prefeito de Juiz de Fora.
Alberto Bejani foi preso na semana passada pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento num esquema de fraude do (FPM) Fundo de Participação dos Municípios.

A reunião na Câmara foi movimentada. O plenário ficou lotado de manifestantes com adesivos e faixas pedindo o afastamento do prefeito.
Eles fizeram tumulto durante a chamada dos vereadores.
Os representantes da base aliada ao governo foram vaiados e os da oposição aplaudidos. A líder do governo no legislativo, Rose França, pediu mais respeito ao trabalho dos vereadores e recebeu mais vaias. O presidente da Câmara chegou a ameaçar suspender a audiência e continuar o trabalho em sala fechada.

Depois de muita confusão, foram aprovados os nomes dos cinco vereadores. São eles: Bruno Siqueira, do PMDB; Cidão, do DEM; Isauro Calais, do PMN; José Emanuel, do PSC e Rodrigo Mattos, do PSDB. A comissão se reúne nesta quarta-feira, às 14h para definir os nomes do presidente da CPI e do relator. A partir do momento em que foi formada, a comissão tem 45 dias para concluir um relatório sobre a investigação. O primeiro passo, segundo Bruno Siqueira, é providenciar acesso a documentos levantados pela Polícia Federal e aos que estão na prefeitura.

Nenhum comentário: