Por Michele Pacheco
Foram aprovados hoje em audiência da Câmara Municipal de Juiz de Fora os nomes dos 5 vereadores que vão formar a CPI que vai investigar as denúncias contra o prefeito de Juiz de Fora.
Alberto Bejani foi preso na semana passada pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento num esquema de fraude do (FPM) Fundo de Participação dos Municípios.
A reunião na Câmara foi movimentada. O plenário ficou lotado de manifestantes com adesivos e faixas pedindo o afastamento do prefeito.
Eles fizeram tumulto durante a chamada dos vereadores.
Os representantes da base aliada ao governo foram vaiados e os da oposição aplaudidos. A líder do governo no legislativo, Rose França, pediu mais respeito ao trabalho dos vereadores e recebeu mais vaias. O presidente da Câmara chegou a ameaçar suspender a audiência e continuar o trabalho em sala fechada.
Depois de muita confusão, foram aprovados os nomes dos cinco vereadores. São eles: Bruno Siqueira, do PMDB; Cidão, do DEM; Isauro Calais, do PMN; José Emanuel, do PSC e Rodrigo Mattos, do PSDB. A comissão se reúne nesta quarta-feira, às 14h para definir os nomes do presidente da CPI e do relator. A partir do momento em que foi formada, a comissão tem 45 dias para concluir um relatório sobre a investigação. O primeiro passo, segundo Bruno Siqueira, é providenciar acesso a documentos levantados pela Polícia Federal e aos que estão na prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário