Por Michele Pacheco
Fizemos hoje uma matéria muito legal sobre o projeto "Hemominas vai à comunidade".
O trabalho é para buscar aqueles moradores que gostariam de doar sangue, mas por vários motivos não vão ao Hemocentro de Juiz de Fora.
Com o conforto de poder doar perto de casa, o número de doadores está aumentando. Três bairros já foram beneficiados pelo trabalho:
Dom Bosco, Benfica e Santo Antônio.
No bairro Santo Antônio, a coleta de sangue foi feita na sede da LBV, Legião da Boa Vontade (rua Francisco Fontainha, 83). Chegamos e encontramos muitas crianças esperando os pais terminarem a doação. A LBV mobilizou a comunidade e distribuiu panfletos sobre a importância de doar sangue e o perfil dos doadores. O resultado foi positivo. O corredor ficou cheio. O pessoal fez fila para ser solidário. Os funcionários deram exemplo e participaram ativamente.
A auxiliar de serviços gerais, Lucimar da Silva, nunca tinha doado sangue. Ela disse que sempre achou importante ajudar a salvar vidas e que não queria perder essa chance.
Os organizadores do projeto calculam que 80 pessoas tenham participado do projeto no bairro Santo Antônio. A asssitente social do Hemominas, Eliane Gomes, explicou que o objetivo da ida à comunidade é buscar aqueles doadores em potencial que não se sentiam motivados a doar. O resultado do trabalho nos três bairros visitados é considerado muito bom. A próxima visita está prevista para o dia 20 de maio, no bairro Marumbi, zona leste da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário