Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

LBV e a doação de sangue em Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

Fizemos hoje uma matéria muito legal sobre o projeto "Hemominas vai à comunidade".
O trabalho é para buscar aqueles moradores que gostariam de doar sangue, mas por vários motivos não vão ao Hemocentro de Juiz de Fora.
Com o conforto de poder doar perto de casa, o número de doadores está aumentando. Três bairros já foram beneficiados pelo trabalho:
Dom Bosco, Benfica e Santo Antônio.

No bairro Santo Antônio, a coleta de sangue foi feita na sede da LBV, Legião da Boa Vontade (rua Francisco Fontainha, 83). Chegamos e encontramos muitas crianças esperando os pais terminarem a doação. A LBV mobilizou a comunidade e distribuiu panfletos sobre a importância de doar sangue e o perfil dos doadores. O resultado foi positivo. O corredor ficou cheio. O pessoal fez fila para ser solidário. Os funcionários deram exemplo e participaram ativamente.
A auxiliar de serviços gerais, Lucimar da Silva, nunca tinha doado sangue. Ela disse que sempre achou importante ajudar a salvar vidas e que não queria perder essa chance.

Os organizadores do projeto calculam que 80 pessoas tenham participado do projeto no bairro Santo Antônio. A asssitente social do Hemominas, Eliane Gomes, explicou que o objetivo da ida à comunidade é buscar aqueles doadores em potencial que não se sentiam motivados a doar. O resultado do trabalho nos três bairros visitados é considerado muito bom. A próxima visita está prevista para o dia 20 de maio, no bairro Marumbi, zona leste da cidade.

Nenhum comentário: