Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sábado, 1 de março de 2008

Morre o radialista Haroldo de Andrade

Por Carlos Ferreira

Morreu às 16h20 deste sábado (01), no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, o radialista Haroldo de Andrade, aos 73 anos (nasceu no dia 01/05/1934, em Curitiba-PR). Ele estava internado há um mês para tratamento de complicações de diabetes. Haroldo deixa oito filhos. Depois de 45 anos como apresentador do Programa Haroldo de Andrade, na Rádio Globo, o radialista inaugurou sua própria emissora, antiga rádio Mauá, (http://www.radioharoldodeandrade.com.br/) no dia 7 de novembro de 2005. Um dos mais respeitados radialistas do país, seu programa atingia todo o estado. Seu público era formado por donas de casa, taxistas e operários. Além do noticiário do dia, o programa trazia prestação de serviço, esportes e música.

O sepultamento vai ser realizado amanhã (02/03) às 11 horas, no Cemitério São Francisco Xavier (Cemitério do Caju), local em que o corpo está sendo velado na capela A, no Rio.
Haroldo de Andrade (um dos maiores nomes do rádio), nasceu no dia do trabalhador e morreu no dia do aniversário da cidade que ele adotou, o Rio de Janeiro.

Na década de 50, na Rádio Mauá (atual Rádio Haroldo de Andrade AM 1060 Khz) ele lançou o Musifone, o primeiro programa interativo do rádio brasileiro. A atração logo alcançou o primeiro lugar na audiência. Nos 45 anos de Rádio Globo, Haroldo teve uma rápida passagem pela Rádio Bandeirantes-Rio.Na TV, o comunicador atuou nas emissoras TV Excelsior, TV Tupi e na TV Globo.

Ele tinha três grandes paixões: a filha Cristina, o Flamengo e a cidade do Rio. Quando ele chegou aqui ficou tão maravilhado que ficava chateado por ver a cidade tão abandonada. O interessante é que ele morreu exatamente no dia do aniversário do Rio. Acho que, se pudesse, meu pai gostaria de dizer para as pessoas: muito obrigado - disse um dos oito filhos de Haroldo, Wilson Andrade Silva, de 50 anos.

Fonte:G1 e Extra online
Colaboração:Paulo

Nenhum comentário: