Do jornal Unidade de Notícias - Ponte Nova
Estão presos na carceragem da 12ª Depol de Ponte Nova, Washington Félix dos Santos, Marcos Antonio Inácio e Fabiano Pires Gonçalves.
Eles foram detidos na manhã de 6/05, pelos delegados José Donizete, Milton da Cunha e equipes de detetives. Segundo os delegados, após rastreamento de ligações telefônicas e a oitiva de algumas testemunhas chegaram até Washington, que disse a policia não ter participado do crime, mas foi um dos mentores.
Washington sabia de todos os detalhes e foi ele que levou a policia até a lagoa do Passa Cinco e mostrou o local onde o carro foi jogado, ele foi um dos demitidos pelo DMAES, após inquérito administrativo presidido por Domingos.
Washington também confessou que já teve desavenças com Domingos , e segundo testemunhas ele já tinha ameaçado Domingos várias vezes.
O revolver calibre 22 usado pra matar os dois, foi encontrado na casa da mãe de Washington.
O cartão de crédito de Zilma foi encontrado em poder de Washington e houve tentativa de saque de dinheiro em sua conta.
Para a polícia o crime foi planejado por motivo de vingança, e somente Domingos seria atingido, Zilma foi morta porque estava em companhia do marido e poderia reconhecer os criminosos.
Outro que teria participado do crime e tem passagem pela polícia, mas não foi encontrado é o Bruno Garcia Carvalho, Pica Pau, que segundo Washington teve participação direta, os delegados receberam comunicado de um advogado dizendo que até o final de semana Bruno se apresentaria na delegacia.
O carro e os corpos de Domingos e Zilma foram retirados pela guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Ouro Preto, por volta das 16 horas, mas foram retirados de dentro do veículo após a chegada de um perito de Belo Horizonte por volta das 19 horas de helicóptero.
Par os delegados o caso ainda não está encerrado, já que tem que ficar claro a participação de cada um no crime. Aguarda-se agora o resultado oficial da perícia, mas já foi adiantado por um detetive que assistiu a retirada dos corpos, que Domingos estava com várias perfurações de bala no peito. Eles estavam com os pés e as mãos amarrados e amordaçados.
Prefeitura divulga nota lamentando o ocorrido e decreta luto oficial.
Administração Municipal decreta luto oficial pela morte de Domingos Sávio Martins e Zilma Silva de Souza Martins.
A Administração Municipal de Ponte Nova, profundamente entristecida com a morte, por assassinato, dos servidores municipais Domingos Sávio Martins, Diretor-Adjunto do DMAES, e Zilma Silva de Souza Martins, Professora da Rede Municipal de Ensino, decreta luto oficial em Ponte Nova. Ao mesmo tempo torna pública a sua manifestação de pesar às famílias enlutadas.A perda de Domingos Sávio Martins e Zilma Silva de Souza Martins, brutalmente assassinados, deixa marcas profundas na comunidade, mas não vai esmorecer aqueles que lutam pelo bem e pela tranqüilidade de toda a comunidade. A Administração Municipal mantém a confiança de que a esperança e a coragem vão vencer a violência.
Fonte: www.unidadenoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário