Por Michele Pacheco
Conhecemos hoje um pessoal que esbanja simpatia e criatividade.
São os integrantes do grupo Teatro Mágico, de São Paulo.
Eles fizeram uma apresentação no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.
O espetáculo "Entrada para raros" foi eleito em 2007 o melhor show do ano, por um concurso feito pela Folha de São Paulo.
Os artistas já apareceram nas principais redes de televisão do Brasil.
Eles misturam sons, indo do violino à percussão, e estilos, unindo elementos desde o circo até o teatro. A idéia de formar o grupo partiu do Fernando Anitelli. Em 2003, ele gravou o primeiro álbum "O Teatro Mágico: entrada para raros". No trabalho, o compositor faz uma mistura ousada de sons. Com base nessas músicas, Aniteli começou a idealizar as apresentações ao vivo, sonhando com um "sarau amplificado". Aos poucos, a idéia foi ganhando adeptos e o grupo começou a se formar. "O Teatro Mágico começou a ser composto em 2003 e ainda não está fechado. " explica o idealizador e acrescenta "Eu freqüentava muitos saraus e isso serviu de inspiração para o meu trabalho"
Com criatividade, o grupo mistura elementos eruditos e populares, prendendo a atenção do público. Vestidos com trajes coloridos e maquiados com cores fortes e brilhos, os atores-cantores-palhaços mostram uma versatilidade incrível. Eles improvisam no meio do espetáculo, levando o público a imaginar que faz parte do show. O tempo passa voando e fica a vontade de ouvir e ver mais. Parabéns pelo trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário