Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

PM apreende 51 pássaros em Conselheiro Lafaiete-MG

Por Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª CIA PM IND MAT.

DENÚNCIA ANÔNIMA
RESULTA NA APREENSÃO DE 51 PÁSSAROS
E MULTA DE R$25.500,00
EM CONSELHEIRO LAFAIETE,
MINAS GERAIS.

Uma guarnição ambiental do 4º Pelotão da 13ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, de Conselheiro Lafaiete, efetuou entre os dias 23, 24 e 25 de julho, a apreensão de 51 pássaros da fauna silvestre brasileira das seguintes espécies:

“azulão, canário-da-terra, trinca-ferro, gravatinha, curió, pintassilgo, tico-tico-rei, estrelinha, cocota maracanã, sabiá, coleiro e um papagaio”.
O fato ocorreu de forma sistematizada, a partir de denúncias anônimas, em vários bairros da cidade de Conselheiro Lafaiete:
Satélite, Carijós, São João, Lima Dias II e Três Barras.

Segundo a Guarnição Ambiental do 4º Pelotão, os responsáveis não possuíam autorização do órgão ambiental competente amparando-os na manutenção dos pássaros em cativeiro.
Além de responder pelo crime ambiental,
todos os responsáveis foram autuados administrativamente.

O valor total das multas chegou a R$25.500,00 (vinte e cinco mil e quinhentos reais).
Os pássaros, após avaliação e expedição do laudo veterinário, seguiram para o centro de reabilitação do IBAMA, em Juiz de Fora/MG.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 13ª CIA PM IND MAT.

Um comentário:

Suzana disse...

PARABENS BELO TRABALHO DO BATALHAO DA pOLICIA MILITAR DE LAFAIETE EM ROL DESSES ANIMAIS TÃO COVARDEMENTE AMEAÇADOS E MALTRATADOS