Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ronda Policial - Muriaé e região

Por Michele Pacheco

A parceria da PM com a imprensa em Muriaé merece elogios. Logo cedo, a equipe da assessoria de comunicação, coordenada pelo Tenente Sandro Josefino, envia por e-mail para todos os meios de comunicação da região o resumo das principais ocorrências registradas no dia e na noite anteriores. Das seis da manhã dessa quarta-feira, 29 de outubro, às seis da manhã de hoje, 30 de outubro, foram registradas 40 ocorrências pelos policiais militares de Muriaé. Segue um resumo dos principais casos:

01. Miradouro – Crime Contra os Direitos Autorais: em 29/10/08 às 12:25, a PM, após receber denúncia informando que o cidadão Robson Mendes de Assis, 22 anos, estava na rua Santo Antônio, Bairro Centro, comercializando CDS E DVDS piratas, deslocaram para o local, onde abordaram o cidadão que estava de posse de 191 CDS E 96 DVDS, sendo o material apreendido e o cidadão preso em flagrante, sendo conduzido juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia de polícia para as demais providências.

02. Leopoldina – Pessoa Desaparecida: em 29/10/08 ÀS 19:20, compareceu à sede da 34ª CIA PM a testemunha Fernanda Correa de Paula, relatando que sua sobrinha de nome Aline de Paula, de 21 anos, encontra-se desaparecida desde o mês de setembro, quando partiu para a cidade de Juiz de Fora com intuito de conseguir emprego. Feito um último contato, Aline estaria deixando Juiz de Fora com destino a Vitória-ES, com o mesmo objetivo. Porém, desde aquele dia, não conseguiu mais contactar com ela, pois quando liga para o celular dela, a operadora informa que está fora de área.

03. Divino - Pessoa Desaparecida: em 29/10/08 às 18:50, compareceu à sede do pelotão PM o solicitante Antônio Joaquim da Silva, 61 anos, que veio da cidade de Belo Horizonte para trabalhar na instalação de um posto de combustível, trazendo um companheiro para trabalhar com ele na obra. E o referido cidadão de nome Antônio Francisco da Silva, 41 anos, trabalhou nos dias 22 e 23 de outubro e não mais voltou ao serviço, sendo procurado no hotel em que estava hospedado (Hotel Breder) pelo solicitante, o qual disse que Antônio deixou todos os seus pertences no hotel e também não retornou por lá. O referido cidadão é de cor morena, aproximadamente 1,65m de altura, barbudo, e tem falhas nos dentes da frente. Na ocasião, trajava calça jeas e camisa branca. O solicitante foi orientado quanto às demais providências..

04. Leopoldina - Homicídio Tentado Contra Policial Militar: em 29/10/08 às 18:00, dinte da denúncia de um indivíduo armado com uma faca na rua Rolando Ladeira, Bairro Bela Vista, a Polícia Militar deslocou até o local onde depararam com o autor Franck Rodrigues da Silva, envolvido numa briga com outros indivíduos e de posse de uma faca. Ao abordar Franck, que segurava a faca, o policial militar Cabo Amarildo da Silva Corrêa determinou que o autor largasse a faca no chão, vindo estea dizer que não largaria e para não se aproximar dele. Quando em dado momento investiu contra o policial, com intuito de desferir-lhe um golpe de faca, sendo necessário que o policial empregasse uso de força não letal e consequentemente veio a dominá-lo com o apoio dos companheiros de serviço. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com a faca que foi apreendida, onde foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública. Ele estava em liberdade provisória.

05. Laranjal - Homicídio Tentado: em 29/10/08, na fazenda Boa Vista, zona rural daquele município, a solicitante Marli (que possui uma propriedade na sitada fazenda), narrou à Polícia Militar que observou que a casa de seu caseiro, Josias Augusto Ribeiro Pereira, natural de Leopoldina, estava fechada com várias gotas de sangue ao redor da casa. No local, os policiais depararam com a vítima deitada em sua cama, com um corte profundo no pescoço e várias marcas de lesões pelo corpo, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital local, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, permanecendo em estado grave. Não foi identificada a autoria do crime por parte da vítima, sendo o fato registrado e passado para a Polícia Civil para as demais providências.

06. Muriaé – Roubo Tentado: em 29/10/08, por volta das 12:45, militres compareceram à BR 356, onde o Sr. João Simão Filho, motorista da empresa de ônibus Eromave, linha Muriaé-Eugenópolis, disse que um indivíduo de cor clara, trajando bermuda vermelha e camisa verde e boné, de posse de uma faca, estava no ponto de ônibus, próximo ao bairro do Porto. Ao abrira a porta doõnibus, tal indivíduo encostou a faca na barriga do auxiliar de viagem e anunciou o assalto, tendo o auxiliar de viagem se atrcado com o autor do lado de fora do ônibus, tendo sido então o auxiliado. Ocasião em que o indivíduo fugiu em direção à boate Guarujá, sem nada levar. Foi feito rastreamento, contudo tal indivíduo não foi localizado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela forma que divulgam e a qualidade das matérias aqui publicadas.